Notícias & Comunicações

Manguezais urbanos de Macau: um tesouro costeiro

Manguezais urbanos de Macau: um tesouro costeiro

Localização: Auditório Municipal de Vila do Conde
Data: 22 Março 2022
Horário: 11h
Preço: Gratuita

No próximo dia 22 de março, o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA) de Vila do Conde comemora 15 anos de atividade dedicados à promoção, apoio e desenvolvimento de iniciativas e ações no âmbito do ambiente e desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de assinalar esta data, o CMIA apresenta um programa que inclui a palestra “Manguezais urbanos de Macau: um tesouro costeiro / Macao's urban mangroves: a coastal treasure”, às 11h00, no Auditório Municipal, e a inauguração da exposição internacional “Mangroves: a coastal treasure”, no CMIA, às 16h30.

A palestra será proferida pela Prof.ª Cristina Calheiros e pela Prof.ª Karen Araño Tagulao do Instituto de Ciências e Ambiente da Universidade de São José de Macau e irá evidenciar o papel dos mangais como soluções baseadas na natureza, os serviços de ecossistema que providenciam e em particular a sua contribuição para a mitigação dos efeitos das alterações climáticas e para a resiliência das cidades costeiras.

Downloads

« Voltar


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2024 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview