Notcias & Comunicaes

Palestra de inauguração “As aves na Reserva Ornitológica do Mindelo e o seu estudo ao longo do tempo”

Palestra de inauguração “As aves na Reserva Ornitológica do Mindelo e o seu estudo ao longo do tempo”

Localizao: CMIA de Vila do Conde
Data: 1 Janeiro 2018
Horrio: 18h
Preo: Gratuito

No âmbito da inauguração da exposição “Litoral de Vila do Conde – do passado ao futuro da paisagem protegida”, convidamos a assistir a uma palestra proferida pelo Prof. Doutor David Gonçalves (investigador do CIBIO) subordinada ao tema “As aves na Reserva Ornitológica do Mindelo e o seu estudo ao longo do tempo”, que decorrerá no auditório do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, no próximo dia 1 de fevereiro, às 18h.

 

David Gonçalves. Professor Auxiliar do Departamento de Biologia, Faculdade de Ciências do Porto, e investigador do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos - CIBIO/InBIO Laboratório Associado. Doutorado em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.

Trabalha em temas ligados sobretudo à gestão e conservação de populações de aves. Participou na equipa multidisciplinar da Universidade do Porto que, entre 2005 e 2007, elaborou estudos para a Câmara Municipal de Vila do Conde, que conduziram à implementação da Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde e Reserva Ornitológica de Mindelo.

 

A Exposição “Litoral de Vila do Conde – do passado ao futuro da paisagem protegida”, a inaugurar às 17h, tem como objetivo assinalar a importância da existência de uma área de paisagem protegida, apresentando retrospetivamente o importante trabalho realizado pelo Professor Santos Júnior, que culminou com a criação da Reserva Ornitológica de Mindelo (ROM), em 1957. Estará patente até 8 de maio e poderá ser visitada de segunda-feira a sexta-feira entre as 10h-12h30 e 14h-18h.

 

Programa:

17h –  Inauguração da exposição

17h30 – Lançamento dos Jogos “Mar de Experiências”

18h – Palestra de Inauguração “As aves na Reserva Ornitológica do Mindelo e o seu estudo ao longo do tempo” (Prof. Doutor David Gonçalves, investigador do CIBIO)

Downloads

Voltar para Notícias


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marqus S da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2024 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programao: Bizview