Vem aprender connosco

O CMIA vai s escolas

Ajude-nos a melhorar o CMIA! Envie-nos as suas sugestes e comentrios clicando aqui.

“Anfíbios e Répteis – que futuro?”

“Anfíbios e Répteis – que futuro?”

Localizao: Área da Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde e ROM
Data: 25 Setembro 2010

Os anfíbios estão a desaparecer a taxas alarmantes em todo o mundo, constituindo um problema global com causas complexas como a alteração dos habitats, poluição, predação, radiação ultravioleta, doenças, alteração do clima, introdução de espécies exóticas. Embora alguns destes factores possam actuar de forma conjunta,  a principal causa parece estar relacionada com as actividades humanas que modificam e destroem os habitats naturais. A fragmentação dos habitats aumenta a probabilidade de extinção porque provoca o isolamento entre as populações, diminuindo a variabilidade genética e o potencial adaptativo, provocando mudanças nos micro-climas. Os anfíbios são sensíveis a estas mudanças no seu ambiente externo, devido ao seu ciclo de vida e à sua pele permeável.

Para além da componente teórica, com a duração de 45 min, o workshop inclui também uma saída de campo noturna na Área da Paisagem Protegida Regional do Litoral de Vila do Conde e ROM.

VENHA CONHECER CONNOSCO ALGUMAS DAS PARTICULARIDADES DESTES ANIMAIS PARA MUITOS AINDA DESCONHECIDOS!

Downloads

Voltar para Workshops


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marqus S da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2024 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programao: Bizview