Vem aprender connosco

O CMIA vai ¨¤s escolas

Ajude-nos a melhorar o CMIA! Envie-nos as suas sugestões e comentários clicando aqui.

Artes de pesca abandonadas, perdidas e descartadas: contributos para a prevenção, atenuação, remediação e consciencialização de impactos no Litoral Norte.

Artes de pesca abandonadas, perdidas e descartadas: contributos para a prevenção, atenuação, remediação e consciencialização de impactos no Litoral Norte.

Localização: CMIA de Vila do Conde
Data: 16 Julho 2015
Horário: 21h
Preço: Gratuito

No âmbito da inauguração da exposição “Faz da mudança a tua praia” convida-se a assistir a uma palestra proferida pelo Biólogo Vasco Ferreira subordinada ao tema “Artes de pesca abandonadas, perdidas e descartadas: contributos para a prevenção, atenuação, remediação e consciencialização de impactos no Litoral Norte.”, que decorrerá no auditório do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, no dia 16 de julho, às 21h.

Esta exposição pretende dar a conhecer aos cidadãos as principais problemáticas ambientais vigentes, ao mesmo tempo que promove comportamentos de mudança para uma vida mais sustentável. Através de um conjunto de painéis, de uma exposição de fotografias, de jogos e atividades educativas, a exposição pretende sensibilizar todos os cidadãos a melhorar os seus hábitos e a sua conduta para que todos juntos possamos criar um ambiente mais saudável e melhor. 

A exposição é dirigida a toda a população, desde o público escolar, crianças, adolescentes, estudantes universitários e famílias. São também disponibilizadas diversas atividades pedagógicas e visitas escolares/associações/ATL/grupos adaptadas aos diferentes níveis de ensino.

Estará patente, no CMIA de Vila do Conde, até 15 de janeiro de 2016 e poderá ser visitada de segunda-feira a sexta-feira entre as 10h-12h30 e 14h-18h.

A palestra é de acesso livre.

Downloads

« Voltar para Palestras


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2024 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview