Vem aprender connosco

O CMIA vai ¨¤s escolas

Ajude-nos a melhorar o CMIA! Envie-nos as suas sugestões e comentários clicando aqui.

"A utilização do mulch como medida de combate à desertificação"

"A utilização do mulch como medida de combate à desertificação"

Localização: CMIA Vila do Conde
Data: 14 Fevereiro 2014
Horário: 21h
Preço: Gratuito

No âmbito da exposição, patente no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, "Desertos: A vida no limite" vai realizar-se no próximo dia 14 de fevereiro, pelas 21h, a palestra "A utilização do mulch como medida de combate à desertificação", a cargo do Doutor Sérgio Prats Alegre.

 

Investigador do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar – CESAM – na Universidade de Aveiro, e membro da equipa de estudos da erosão superficial “earth surface processes team”. Licenciado em Ciências do Ambiente pela Universidade de Granada (Espanha), Mestre em Engenharia do Ambiente pela Universidade de Coimbra, Doutoramento Europeu em Ciências do Mar e do Ambiente pelas Universidades do Porto e de Aveiro, versando especificamente na mitigação da erosão pós-incêndio. Autor e co-autor de vários artigos científicos e capítulos de livros relacionados com o estudo dos incêndios florestais, os seus efeitos hidrológicos e erosivos assim como a sua remediação e mitigação.

  

O acesso à palestra é livre.

Downloads

« Voltar para Palestras


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2024 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview