Notícias & Comunicações

 XVII Jornadas sobre Conservação da Natureza e Educação Ambiental em Alcanena

XVII Jornadas sobre Conservação da Natureza e Educação Ambiental em Alcanena

Localização: Alcanena
Data: 23 a 24 Abril 2016

A promoção de uma maior consciencialização ambiental sobre os valores naturais do país, a importância dos programas de educação ambiental em zonas interiores, e a urgência de tomar em consideração as novas metas das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, foram temas que marcaram as XVII Jornadas sobre Conservação da Natureza e Educação Ambiental em Alcanena.

Riquíssima na divulgação do património natural de Portugal, assim como os seus saberes e tradições, foi dada proeminência aos Parques Naturais, havendo um especial apontamento para os educadores ambientais relativamente aos cuidados e práticas a ter no decorrer de actividades no interior de áreas protegidas.
Dada a localização das Jornadas, foi dada especial relevância ao Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, sua geodiversidade e biodiversidade, assim como à cultura e saberes tradicionais adjacentes ao mesmo, numa perspectiva de promoção de práticas e viveres sustentáveis em harmonia para com o ambiente.

Downloads

« Voltar para Comunicações Científicas


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2024 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview