O CMIA de Vila do Conde elabora novas exposições regularmente. Após o encerramento de cada exposição, esta fica para requisição por organismos interessados em expor o nosso espólio.

As exposições podem ser requisitadas por organismos de interesse público, através de email ou formulário durante um período definido com o CMIA.

Cadeias Tróficas Marinhas

Cadeias Tróficas Marinhas

Localização: CMIA de Vila do Conde
Data: 28 Julho a 30 Dezembro 2020
Horário: Dias úteis das 9h-13h e das 14h-16h30
Preço: Entrada gratuita

“Cadeias Tróficas Marinhas – Conhecer para comunicar” tem como principal objetivo a sensibilização, educação e promoção da Literacia do Oceano na temática das cadeias tróficas marinhas e do Bom Estado Ambiental (BEA) das Águas Marinhas protagonizado pela Diretiva Quadro Estratégia Marinha (DQEM), junto da população em geral e em particular das gerações mais jovens.

 

Desenvolvido pelo CIIMAR e em parceria com a Câmara Municipal do Porto e o Pavilhão da Água, o projeto pretende dotar o público escolar de novos conhecimentos sobre a complexidade das cadeias tróficas marinhas e costeiras e ainda fornecer ferramentas para a aprendizagem autónoma e desenvolvimento do pensamento crítico sobre a preservação dos ecossistemas marinhos.

Downloads


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2020 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview