O CMIA de Vila do Conde elabora novas exposições regularmente. Após o encerramento de cada exposição, esta fica para requisição por organismos interessados em expor o nosso espólio.

As exposições podem ser requisitadas por organismos de interesse público, através de email ou formulário durante um período definido com o CMIA.

Mitos, estórias e ciência: divulgar para desmistificar

Mitos, estórias e ciência: divulgar para desmistificar

Exposição Itinerante

O objetivo da autora, foi contribuir para o aumento da literacia científica através da divulgação de ciência. Em primeiro lugar, procedeu ao levantamento de mitos e estórias, que estão impregnadas de misticismo e aguçam a curiosidade de pequenos e graúdos. Posteriormente, foi à ciência buscar respostas ou novas interrogações, que é a arma mais poderosa para compreender e interpretar as complexidades do mundo. 

 

Depois de todo o levantamento feito, o objetivo foi realizar esta exposição "Mitos, estórias e ciência: divulgar para desmistificar", que conta com 10 painéis explicativos, com o propósito de desconstruir a ciência.

 

Se conhecimento gera conhecimento, basta chegarmos a uma pessoa que já conseguimos fazer a diferença nesse indivíduo. 

Downloads


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2024 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview