O CMIA de Vila do Conde elabora novas exposições regularmente. Após o encerramento de cada exposição, esta fica para requisição por organismos interessados em expor o nosso espólio.

As exposições podem ser requisitadas por organismos de interesse público, através de email ou formulário durante um período definido com o CMIA.

Os Rios de Portugal

Os Rios de Portugal

Exposição Itinerante

Esta exposição visa divulgar os Rios de Portugal através de uma mostra de fotografia do Biólogo Jorge Nunes que realizou uma viagem aos rios portugueses e seus habitantes.

Jorge Nunes
Nasceu em Lisboa, em 1970. Licenciado em Biologia, professor, jornalista e fotógrafo de natureza freelancer, tem vindo a aliar os seus conhecimentos biológicos e a sua experiência de naturalista ao registo fotográfico das sedutoras formas e cores da natureza. Percorre o país de lés-a-lés em busca dos seus temas fotográficos, que vão desde os quase microscópicos insetos até aos fugazes mamíferos. As raridades biológicas, as singularidades das plantas e dos animais e as magnânimas paisagens não têm passado indiferentes à sua objetiva e sensibilidade estética. O seu acervo fotográfico tem servido para ilustrar várias obras, de diferentes editoras, e mais de uma centena de artigos de que é autor e co-autor, editados em diversas revistas e publicações periódicas. É co-autor e editor fotográfico de vários livros dedicados à divulgação do património natural português: Descobrir Portugal, Lugares Naturais (INAPA, 2001); Portugal por montes e vales, paisagens esquecidas (INAPA, 2003); Descobrir Portugal, Itinerários Naturais (INAPA, 2004); Da nascente até à foz, Rios de Portugal (INAPA, 2005); Passeios e percursos irrepetíveis em Portugal (ALHENA MEDIA, 2006).

Downloads


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2024 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview