Vem aprender connosco

O CMIA vai ¨¤s escolas

Ajude-nos a melhorar o CMIA! Envie-nos as suas sugestões e comentários clicando aqui.

Vem limpar o teu oceano

Vem limpar o teu oceano

A atividade consiste num jogo didático em que os participantes terão que responder a um conjunto de questões relacionadas com a poluição, a sobrepesca e as alterações climáticas.

Vista do espaço, a Terra está coberta com um manto azul. No nosso planeta os continentes estão rodeados por oceanos e pela imensidão da vida marinha que neles habitam. 

O ecossistema marinho é muito rico e diverso, no entanto muito ameaçado. A poluição, a sobrepesca e as alterações climáticas são alguns exemplos que colocam em risco o meio marinho e a sua biodiversidade.

A poluição dos mares é preocupante. São depositados no mar mais resíduos do que o total de peixe pescado. A maioria desses resíduos são plásticos, material produzido a partir de petróleo e um dos que apresenta maior tempo de degradação (mais de 100 anos).

De acordo com o Programa Ambiental da ONU, os entulhos plásticos são responsáveis anualmente pela morte de mais de um milhão de aves e de cem mil mamíferos marinhos.

 

Temas a abordar:
- Poluição dos mares;
- Lixo marinho;
- Reciclagem.


Nível de ensino
- Ensino Pré-Escolar;

- 1º Ciclo do Ensino Básico.

Downloads

« Voltar para Jogos lúdico-pedagógicos


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2024 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview