Vem aprender connosco

O CMIA vai às escolas

Ajude-nos a melhorar o CMIA! Envie-nos as suas sugestões e comentários clicando aqui.

"Obesidade, casos de masculinização e feminização: legados da poluição?"

"Obesidade, casos de masculinização e feminização: legados da poluição?"

Localização: CMIA de Vila do Conde
Data: 1 Outubro 2014
Horário: 21h
Preço: Gratuita

No âmbito da comemoração do Dia Nacional da Água e da exposição, patente no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, "Poluição dos Mares: A herança da Humanidade?" vai realizar-se no próximo dia 1 de outubro, pelas 21h, a palestra "Obesidade, casos de masculinização e feminização: legados da poluição?", a cargo do Doutor Miguel Santos.

Investigador e membro da direção no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) da Universidade do Porto, onde coordena o grupo de Disruptores Endócrinos e Poluentes Emergentes. É professor convidado no Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, tendo também exercido a coordenação Científica do CMIA de Vila do Conde entre 2010 e 2013.

Desde cedo que o seu principal interesse de investigação se centrou nos efeitos de poluentes ambientais (muitos dos quais de uso comum tais como fármacos) na reprodução e fisiologia de organismos aquáticos. Em particular, tem contribuído para a melhor compreensão dos mecanismos de ação de químicos disruptores endócrinos e a implementação de medidas que diminuam os riscos associados a estes compostos.

O acesso à palestra é livre.

Downloads

« Voltar para Palestras


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2017 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview