Vem aprender connosco

O CMIA vai às escolas

Ajude-nos a melhorar o CMIA! Envie-nos as suas sugestões e comentários clicando aqui.

"Biorremediação de petróleo: papel dos microorganismos autóctones"

"Biorremediação de petróleo: papel dos microorganismos autóctones"

Localização: CMIA de Vila do Conde
Data: 31 Julho 2014
Horário: 21h
Preço: Gratuita

No âmbito da exposição, patente no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, "Poluição dos Mares: A herança da Humanidade?”" vai realizar-se no próximo dia 31 de julho, pelas 21h, a palestra "Biorremediação de petróleo: papel dos microorganismos autóctones", a cargo da Doutora Ana Paula Mucha.

 

Investigadora do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), da Universidade do Porto. Licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Foi uma das co-fundadoras do Laboratório EcoBioTec (Bioremediation and Ecosystems Functioning) do CIIMAR, em 2012. É também coordenadora científica do CMIA (Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental) de Vila do Conde desde 2013. Os seus interesses de investigação centram-se nas temáticas da ecologia aquática, poluição costeira e estuarina, recuperação de ecossistemas e processos de fitorremediação e biorremediação. Participou em vários projectos de investigação relacionados com o desenvolvimento de protocolos de biorremediação para recuperação de ecossistemas costeiros e estuarinos afectados por poluição, nomeadamente derrames de petróleo.

 

O acesso à palestra é livre.

Downloads

« Voltar para Palestras


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2017 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview