Vem aprender connosco

O CMIA vai às escolas

Ajude-nos a melhorar o CMIA! Envie-nos as suas sugestões e comentários clicando aqui.

"Expedição aos vales secos da Antártica, os desertos mais inóspitos do nosso planeta"

"Expedição aos vales secos da Antártica, os desertos mais inóspitos do nosso planeta"

Localização: CMIA Vila do Conde
Data: 30 Janeiro 2014
Horário: 21h
Preço: Gratuito

No âmbito da exposição, patente no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental de Vila do Conde, "Desertos: A vida no limite" vai realizar-se no próximo dia 30 de janeiro, pelas 21h, a palestra "Expedição aos vales secos da Antártica, os desertos mais inóspitos do nosso planeta", a cargo da Doutora Catarina Magalhães.

 

Investigadora do Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR), da Universidade do Porto. Licenciada em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e Doutorada em Ciências do Mar pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS), da mesma universidade. Foi recentemente premiada com uma “Starting Grant” da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Em janeiro de 2013, participou numa campanha científica internacional à Antártica onde integrou uma equipa multidisciplinar responsável por investigar a biocomplexidade de ambientes extremos nos desertos gelados na região transantartica.

 

O acesso à palestra é livre.

« Voltar para Palestras


CMIA de Vila do Conde
Avenida Marquês Sá da Bandeira, 320
4480-916 Vila do Conde
Telefone: +351 252 637 002
E-mail: cmia@cm-viladoconde.pt

©2018 CMIA Vila do Conde, Todos os direitos reservados. CMIA Vila do Conde é parte do CIIMAR Webdesign: Glitz Design     Programação: Bizview